A Feira de Negócios visa promover a troca entre alunos e seus familiares, estreitando laços através do tema Empreendedorismo, que é parte integrante do nosso material pedagógico.
Em sua grande maioria os jovens não sabem qual a fonte de renda dos pais, quando perguntado sabe apenas que algum membro da casa faz algum trabalho artesanal, que outro faz serviços de pedreiro, marceneiro, etc. Quando no curso é dada a distinção entre trabalho formal e informal o jovem começa a conscientizar sobre o trabalho dos pais.
Foi passado para os jovens pensarem e discutirem que enquanto empresas de todos os segmentos e portes fecham as portas em decorrências das complicações financeiras geradas pela pandemia, outras nascem da necessidade de ter uma nova fonte de renda ou simplesmente da vontade de tirar uma velha ideia do papel.
Discutido sobre pandemia e empreededorismo, pensamos na possibilidade de realizar uma Feira de Negócios virtual, onde os jovens pudessem apresentar o trabalho de algum familiar. Os professores se uniram e junto com os jovens realizaram uma Feira de Negócios, apresentando os produtos através das mídias como facebook, instagram e youtube.
Tanto a Casa do Menor Trabalhador quanto a Pró-Morato, fizeram acontecer de maneira criativa e participativa a tão esperada Feira de Negócios. Houve depoimento de pais empreendedores, alunos que já desenvolvem trabalhos, além de lives entre professores. O evento ganhou repercussão tendo mais de 7.000 visualizações no Facebook e 3.000 visualizações no Youtube.
E devido a repercussão ficou estabelecido entre os professores e coordenadores que a próxima Feira de Negócios, mesmo voltando ao formato presencial, terá divulgação e entradas ao vivo nas mídias sociais.
Entendemos que em tempos de Covid-19 e isolamento social, quem deseja empreender precisa estar atento à comunicação e nesse segmento a palavra é inovação. E foi o que fizemos, unimos nossas forças e aprendizado para inovar nos cursos, o mesmo acontecendo na Feira de Negócios. Trabalhamos com afinco a criatividade, aumentamos as horas em trabalho de comunicação, discutimos textos sobre empreendimentos, adotamos novos olhares para que a educação fosse renovada e aprendida e isso resultou na bela Feira de Negócios.
“O Pró-Formação segue sua missão de apoiar as famílias com características empreendedoras, que agora estão equipadas para garantir transformações na vida de suas famílias e também na sociedade. Obrigado!” André Rodrigues Teixeira, Educador Pró-Morato