Notícias

2 dez 2015

Instituto GMK capacita mais de 500 jovens paulistas para o mercado de trabalho

post_2dez2015Alunos celebram conclusão de cursos em cinco áreas; inscrições para próximo semestre já estão abertas

O Instituto George Mark Klabin (iGMK), que há mais de 20 anos promove cursos gratuitos de capacitação profissional em associação com entidades parceiras, celebra este mês a formação de 505 jovens paulistas. Na capital, 325 alunos concluíram cursos de Assistente Administrativo, Qualificação Profissional e Gestão do Comércio. Já em Francisco Morato, 180 jovens agora têm habilitação em Assistente Administrativo com dupla certificação em Atendente de Vendas.

As celebrações começam no dia 7 de dezembro, com os 120 alunos da Colmeia e os 60 do Instituto PIVI. No dia 10, será a vez de 65 jovens da Fundação Julita receberem seus certificados, os outros 80 participarão da formatura realizada no dia 15. Em 11 de dezembro, acontecerá a maior celebração, para 180 alunos da Associação Pró-Morato.

No total, serão mais de 500 novos profissionais qualificados para atuar no mercado paulistano. Os cursos do Instituto GMK são elaborados em parceria com grandes empresas de cada setor, o que garante a adequação dos conteúdos teóricos à realidade prática de cada mercado. Além disso, os alunos são indicados, de acordo com o perfil, para processos seletivos das empresas parceiras. Se contratados, recebem orientação no primeiro emprego durante um ano.

 

As inscrições para os cursos do próximo semestre já estão abertas. Os interessados devem entrar em contato diretamente com a ONG executora dos cursos para checar a disponibilidade de vagas e as instruções para inscrição. Com atuação na Grande São Paulo e em Natal (RN), o Instituto GMK capacita, anualmente, mais de dois mil jovens em cursos semestrais e inteiramente gratuitos. Para mais informações, acesse: www.institutogmk.org.br.

Maria Clara Machado

Cajá – Agência de Comunicação